A ORIGEM
Um dia, a irmã de Gonçalo Castel-Branco, produtor executivo de Chefs on Fire, perguntou-lhe se podia cozinhar para os seus amigos na sua festa de aniversário.
Mal sabia Gonçalo que isso implicaria cozinhar para 60 pessoas numa casa Alentejana, com uma cozinha demasiado pequena para servir esse número de pessoas.
Gonçalo, que nunca tinha feito este tipo de coisas, pegou em oito pernas de borrego, dez galinhas, dez pianos, duas barrigas, ananáses, pendurou-os em árvores e, às quatro da manhã, fez uma fogueira no chão. Depois, cavou um buraco no chão e enterrou 25 quilos de vegetais, cozinhando-os com o calor do fogo à superfície.
Esta experiência levou Gonçalo a questionar-se: se ele era capaz de fazer isto, o que é que verdadeiros Chefs de renome fariam e como o fariam?
Foi neste ambiente de convívio e cumplicidade, à volta do fogo, que nasceu a experiência autêntica que hoje conhecemos como Chefs on Fire, uma celebração de boa comida, boa música e bom vinho.
VISÃO
O Chefs on Fire parte de um conceito inovador que convida os melhores Chefs nacionais e internacionais, a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, à volta de fire pit de 90m2, ao som de bandas e artistas emergentes, celebrando as diferentes formas de talento.
Uma experiência única e imersiva, num ambiente familiar com um programa que acolhe avós, pais e garante um apoio dedicado e seguro para os filhos em todo o recinto.
O conceito procura promover os boutique festivals - um formato de menor escala, que certifica uma estrutura mais sustentável e se especializa numa oferta qualificada, onde a experiência é cirurgicamente desenhada em torno do cliente, para que seja tão confortável quanto entusiasmante.
3 INGREDIENTES ESSENCIAIS
COMIDA
Desafiamos os melhores Chefs nacionais e internacionais a cozinhar uma experiência completa, rica e envolvente.
FOGO
Num regresso natural às nossas raízes, todos os pratos são cozinhado exclusivamente com fogo.
MÚSICA
Grandes nomes da música marcam o evento com vários concertos ao longo do dia.